O meme, segundo o deus Wikipédia:
É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.
Esse termo, cunhado pelo meu ÍDALO Richard Dawkins, foi absorvido pela nata internética para classificar vídeos que viram pragas na net, como esse:
Geralmente, vídeos meme surgem à toa, como uma praga mesmo, que advém de uma idéia cretina que alguém tem. O daí de cima é na verdade a continuação de um dos meus favoritos. O vídeo que teve 109 milhões de visualizações no IuTubi. E, danças do quadrado e Xoxó à parte (não aguento mais esse Meme FORÇADO do Kibeloco), quem sabe dançar é mesmo ele, o grande Judson Laipply:
É a evolução do MEME!
Até.