quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TOP 5 da semana.

Bem, apesar da minha regularidade nas postagens ser ridícula, eu inauguro uma coluna nova sempre que dá. A novidade é o Top 5 do que estou ouvindo e fazendo durante a semana.
Decidi dividir em Top 5 músicas e Top 5 atividades pois ouvir música é basicamente o que eu faço o tempo todo.
Bem, lá vai:

Top 5 Músicas

5. Augury: Beatus
Eu sou fã de criatividade e a banda Augury exala originalidade, dentrod e um estilo tão fechado como o Black Metal. Aliás, nem dá pra dizer que tipo de música eles fazem. Tipo, o som deles é uma quebradeira só, mas tem uns lances de prog, vocais líricos perdidos no meio da bagunça. Meu, eu adorei!


4. Epica: Menace of Vanity
Sou grande fã das bandas do metal sinfônico, mas admito que poucas são originais. Quase todas soam como cópias pastiches do After Forever e do Nightwish. Mas, apesar disso, o Epica - que eu já tinha ouvido muito falar mas nunca tinha dedicado meus ouvidos a conhecer - me pegou de jeito com esse álbum, The Divine Conspiracy. Muito foda, tem orquestrações, vocal límpido, vocal tenebroso e... um coro de barítonos! delicado, criativo, épico e brutal! Isso deu todo um charme diferenciado ao álbum. Além do fato que a vocalista do épica, é... bem, talentosa.


3. Therion: To Mega Therion
Ah, eu amo de paixão essa banda. Poxa, eles são uma das mais antigas bandas do estilo Symphonic e ao mesmo tempo permanecem como uma das mais criativas. Meu, o coral de To Mega Therion é quase que perfeito. Mesmo com álbuns ótimos posteriores a esse, como o fantástico Gothic Kabbalah, essa música permanece um hino do bom gosto músical dentro do metal. THERION!!!


2. Muse: Uprising
Muse. O melhor álbum do ano até agora... no coments.


1. Muse: Undisclosed Desires
Ué? O post é meu e eu ponho quem quiser na primeira posição... e na segunda, hehehe.
O Muse me arrebatou com esse novo álbum, não tem jeito. É phoda.


Top 5 Atividades

5. Game: Rise of The Nations
4. Site: Ceticismo Aberto
3. Leitura: Hunter x Hunter
2. Game: God of War I (cláááááááááááássssico!!)
1. Projeto de Doutorado... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!

É isso.