quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Chefe da Semana: GILL

Retornando a essa postagem, agora modificada para um formnato semanal, decidi fazer uma homenagem ao futuro lançamento do Super Street Fighter IV (Duuuuuudleyyyyy). E, para tanto, lembrei-me de um dos chefes menos conhecidos e, na minha opinião, mais legais da Série.

Gill de Street Fighter III

O Gill não é legal como o Bison, claro. Mas ele tem muito mais apelo, na minha opinião, que o bundão do Seth do Street Fighter IV. Na verdade, o Seth tenta ser aquilo que o Gill é: o protótipo do chefe "deus", cheio de poderes apelões e com um visual que busca a perfeição física de uma estátua grega - inclusive com a pouca quantidade de roupa. Mas esse visual apolíneo, no caso de Seth, é estragado pela falta de carisma do personagem, que o Gill tem de sobra. E o fato dele ser um dos primeiros personagens que eu me lembro a possuir dois lados diferentes em um jogo bidimensional ainda o torna muito interessante.



Enfim, além de tudo, é bem mais difícil de derrotar que o Seth (porra, ele RESSUSCITA depois que perde o último round). então troféu da semana pra ele!