sábado, 5 de outubro de 2013

Atualização 2013


Desde 2004 não falando sobre Troia.
 Quinta-feira, dia 2 de setembro de 2004, eu escrevia o primeiro post do Muralhas de Troia. Sim, por mais que pareça incrível, este blog completa 10 anos ano que vem. Eu comecei sem quaisquer pretensões, apenas para postar coisas que eu achava relevantes, comentários, resenhas de discos, etc. Ele mudou muito de formato, de logo, de conceito mas, mesmo com a minha tentação de abandoná-lo, eu nunca o deixei de lado. Ele nunca foi muito visistado, só mais pelos amigos mesmo e um ou outro que o achava procurando a lista do Puxa Cachorra! sobre o Djavan. Mas 106 seres humanos curtem essa página no facebook, logo acho que devo algumas satisfações (e preciso "arrumar a casa").





Metade do povo aí vai mudar de casa.
Manter um blog regular, com atualizações regulares, é um desafio enorme para quem não vive exclusivamente disso. Eu já tentei fazer isso com o Muralhas, não deu certo. A necessidade de regularidade também matou o Puxa Cachorra!, ou pelo menos foi um dos motivos que levou à suspensão de nossas atividades. Eu sei que meu blog nem de longe é tão visitado quanto o Puxa ou blogs de parceiros, mas eu sempre tento mantê-lo bonitinho e arrumado para meus 5 leitores - como diz meu irmão.
De qualquer forma, sustentei enquanto pude o desafio que me impus de escrever sobre todos os GPs de Fórmula 1 de 2013, mesmo que com atrasos devido a viagens, tese e problemas pessoais. Mas a medida que o tempo foi passando essa tarefa se tornou muito complexa, e acabei decidindo por encerrar essas postagens sobre F1. Mas o arquivo continuará lá em cima e, espero, no final do ano eu faço um recapitula geral dessa temporada.
Como quem visita o blog deve ter notado, eu dei um tapa no visual, aliás, pra algo que me parece mais agradável e simples - eu acho que mexo mais no visual do blog que posto, mas eu sou assim mesmo... se você é uma das pessoas que me acompanha, sorry for that. Há um pequeno menu à esquerda o qual você pode usar para compartilhar o blog com seus amigos das redes sociais. Além disso, lá em cima, incluí duas novas páginas: uma dedicada ao meu outro blog, menos atualizado ainda que esse, o Órfico, no qual publico minhas produções literárias, acadêmicas e musicais. O outro é para os sites Amigos, todos aqueles que eu vistito com uma certa frequência e que fazem parte da grande irmandade bloguística do Muralhas.
Bem, é isso. Eu vou agora fazer um recapitula do período em hiato do Muralhas, comentando rapidamente algumas coisas pendentes. Obrigado aos vistantes e nos vemos na próxima!

F1 - Eu não poderia começar o recapitula sem comentar a emocionante disputa pelo vice-campeonato esse ano. Porque, né, Vettel já é campeão. Não dá, a dupla Newey-Vettel é praticamente imbatível, levando o piloto para o tetracampeonato mesmo com todos dizendo que o bicampeão Alonso e o campeão Raikkonen são melhores que ele. Tivemos boas corridas, mas o que vem mais mexendo com os fãs da categoria no momento são os destinos dos pilotos para o ano que vem. Massa pulou fora da Ferrari e veremos uma dobradinha Raikkonen-Alonso; Webber se aposenta e dá lugar a Ricciardo - merecido, a meu ver. Todo tipo de boato rolando... e corremos o risco de não termos pilotos brasileiros ano que vem. Culpa do Massa? Do Rubinho? Do Galvão Bueno? Não, meu amigo, culpa de um país que não se importa com automobilismo, que só investe em um esporte e nem esse esporte sabe organizar direito.
O Apolo Dourado vai para...

Melhores de 2013 - ano passado eu fiz uma listagem preliminar dos melhores discos de 2012, em comemoração ao dia mundial do Rock. Ano passado eu também tinha mais tempo... esse ano a listagem será só no fim do ano, mas não deixarei de fazê-la. Já tenho sérios candidatos, mas acho que consigo chegar a 20 nomes.




SPFC - Meu amado Tricolor mergulhou num buraco que, ao que parece, o levará direto para um passeio na segundona. Eu, de verdade, acho que o Muricy tem potencial pra tirar esse time da draga em que está, mas ele não é milagreiro. E todo ano sermpre tem pelo menos um grande clube na zona da degola ou caindo (o Palmeira já tá na sua segunda queda). Ou a diretoria desses clubes muda a maneira de enxergar o futebol de pontos corridos (e esse artigo explica bem do que eu estou falando), ou todo ano uma grande torcida sofrerá muito, como a nossa torcida sofre esse ano.


Observatório - Eu mandei esse texto para o Observatório da Imprensa em maio e eu não tinha visto que eles publicaram. É um texto sobre a cobertura tendenciosa realizada pela grande mídia das manifestações que ocuparam por meses o campus da UNESP de Araraquara.

Sucesso!

Puxa Cachorra! - Sim, o blog de humor mais acessado na região de Itápolis não tem data para voltar. Mas além do nosso arquivo estar todo online, rolou um remember na comemoração de 100 postagens do Han atirou primeiro, blog ultraexcelente do Arthur Malaspina e da Daniela Matono (com participações especiais de Leandro Durazzo e convidados). Tem postagem minha, do Vinício, do Arthur, da Silvana, do Julio, do Caparica e de mais um monte de amigos. Minha última postagem até então no Puxa foi 6 programas da nossa infância que não eram tão infantis assim. Confiram!



https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/q71/s720x720/1044987_540172742695082_435111102_n.jpg
Última vez que os membros do Puxa Cachorra! foram vistos juntos.
E por onde vocês andam? Do Arthur eu já falei, continua seu trabalho no Han. Eu continuo irregularmente atualizando o Muralhas de Troia. O Vinício, nosso chefe, se dedica integralmente às aulas, à vida de casado e ao Ensination, seu blog sobre ensino de inglês. O Júlio te ensina deliciosos pratos no Na Pança do Ponce. E a Silvana continua sendo a mulher mais bonita e trabalhadora do Puxa Cachorra.










Bem, é isso por enquanto. Aguardem cenas dos próximos capítulos e sigam acessando o blog e os nossos camaradas! Abraços!