Estou acompanhando bons lançamentos desse ano, especialmente os metálicos. Aguardo ansiosamente o lançamento do novo disco do Kamelot, bem como do Kid Rock (DEVIL WITHOUT A CAUSE!!!), enquanto ouço os mais recentes petardos de todos os gêneros possíveis.
Tendo isso em mente, decidi compartilhar com vcs algumas dessas novidades que não saem mais do meu player:
Big Boi - Sir Lucious Left Foot: The Son of
Faz tempo que não ouvia um disco bom, bom mesmo, de rap americano... sei lá, desde o "Late Registration" do Kanye West. Mas sempre vi com bons olhos o trabalho do duo Outkast. Agora, a metade menos famosa, mas mais significativa do duo lança seu disco solo. Um PUTA disco diga-se de passagem, nota 10 senão 11, talvez o melhor disco de Rap da década... junto, sei lá... com Speakerboxxx/The Love Below do... Outkast!
O primeiro single, Shutterbugg, é um exemplo de como ser um bom rimador na sua língua. Peguem a letra, mesmo os que não manjam de inglês, e acompanhem:
Tom Jones - Praise and Blame
A idade faz bem para alguns artistas. Quem diria que "O" cara de Vegas, o Wando dos EUA, o estiloso cantor de "It's not unnusual" (também conhecida como a "músiquinha do Carlton"), gravaria um disco tão tocante? Um disco gospel, mas com a marca de alguém que, além de conhecedor de música tradicional e do folk, tem uma voz de arrebentar o coração. Um dos melhores, senão o melhor, lançamento do ano. Acompanhe a sua performance na lindíssima What Good Am I?:
Blind Guardian - At The Edge of Time
Que Iron que nada... o Melhor disco de metal lançado esse ano até o momento é At the Edge of Time dos bardos da Alemanha. Sério mesmo, faz tempo que eu queria ouvir algo novo deles. E o mais legal é que, mesmo numa fórmula tão fechada quanto a do power metal o Blind consegue se impor com o mesmo estilo e vivacidade que os acompanharam durante sua carreira. Dá-lhe bardos!
Para sua apreciação, A voice in the dark: